quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Flickr/CEF
Publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (28), a portaria foi autorizada pelo Ministério da Fazenda, permitindo a Caixa a retomar a Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), conhecida como "raspadinha".
A autorização se dá em caráter transitório, e a Caixa pode retomar a Lotex por 24 meses, contados a partir da primeira emissão de bilhetes. O prazo pode ser prorrogado até que outro operador vença o processo licitatório da concessão.
De acordo com a portaria, os bilhetes da raspadinha poderão ser tanto físicos quanto digitais. Em abril, o governo havia afirmado que esperava arrecadar cerca de R$ 3 bilhões por ano com a retomada da Lotex.
Em agosto, um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez mudanças na regulamentação da Lotex e abriu caminho para que a Caixa retomasse esse tipo de aposta. Mas, a Fazenda ainda não havia autorizado.
Segundo o decreto de agosto, a arrecadação das raspadinhas deve ser dividida da seguinte maneira:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.