sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Rádio Líder de Rio Verde agora tem 100% de geração de energia fotovoltaica

POR | 14/09/2021
Rádio Líder de Rio Verde agora tem 100% de geração de energia fotovoltaica
A

A Rádio Líder de Rio Verde agora tem 100% de geração de energia fotovoltaica

 

 

Diante da crise hídrica e consequentes desdobramentos de possível “apagão” novamente, muitas pessoas voltaram a falar sobre alternativas de energia a serem usadas no Brasil. E nesse sentido, a Rádio Líder 95FM sai na frente mais uma vez.

 

 

A partir deste mês de setembro de 2021, a emissora de rádio de maior audiência do Sudoeste Goiano agora é 100% de energia através da geração fotovoltaica, ou seja, energia elétrica gerada a partir do sol. E mais importante que uma economia em longo prazo, é que a mesma é considerada um tipo de energia renovável e limpa.

 

 

De forma simples podemos entender que a energia fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz solar em eletricidade. E podem ser gerada para autoconsumo em instalações pequenas ou para abastecer estabelecimentos e indústrias em grandes usinas fotovoltaicas.. Há casos em que os painéis produzem mais energia do que necessário, possibilitando sua venda para a rede elétrica.

 

 

O projeto e execução da Rádio Líder 95FM foram efeitos pela Stonos Inteligência Energética, e o investimento total para a geração desta energia ecológica foi de 390 mil reais. O engenheiro Pedro Provázio, diretor da Stonos Desenvolvimento Criativo, responsável pela instalação de sistemas como da Rádio Líder 95FM explica que o sistema implantado pela Rádio Líder tem potência de 61,20kWp, instalado em telhado e completado pelo solo que tem potencial de 40,50kWp.

 

"Uma frase que costumo falar é que a Sustentabilidade é o único caminho, e a atitude da rádio Líder de apoiar e encabeçar tantos projetos sustentáveis é motivo de muita satisfação pessoal minha por poder participar de mais este projeto em que a Rádio Líder se movimenta para gerar sua própria energia de forma sustentável, renovável e com uma economia mensal na conta de energia". Descreveu ele.

 

 

A própria publicação feita pela emissora em suas redes sociais afirma: “uma forma limpa e 100% sustentável, que reduz os danos ao meio ambiente. É preciso fazer no presente para ter um futuro melhor.”

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: