sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Queda de energia abre novo ramo de mercado

POR Jornal Somos | 12/09/2018
Queda de energia abre novo ramo de mercado
D

Devido às constantes quedas no fornecimento de energia, outra área do mercado tem se desenvolvido. A venda de geradores tem atingido não só os grandes empresários como também produtores de pequeno e médio porte e cidadãos que têm buscado soluções alternativas para evitar transtornos. A procura por geradores começou a movimentar o comércio em 2015. No ano em questão, o número de vendas subiu em 12%.

 

O gerador de energia deixou de ser um item apenas de grandes indústrias, trabalhoso, utilizado apenas nas emergências. Com o avanço da tecnologia, a utilização do objeto é mais acessível e simples. Os geradores podem ser utilizados tanto nos momentos de ausência de energia elétrica como também nos horários de picos, quando a energia fornecida pela concessionária é mais cara. Contudo, é importante que um especialista técnico avalie a potência e a tensão que o local vai requerer.  A escolha deve ser feita com base no seu tamanho, pois será adaptado a uma determinada área e deve ajustar-se a ela e, também, no valor a ser pago, que varia conforme a tecnologia utilizada e nas necessidades a serem supridas.

 

Uma empresa de abastecimento de diesel e lubrificadores, que atende na cidade de Rio Verde e também região, possui um serviço de assistência para abastecer clientes que possuem geradores. O veículo, de menor porte, tem fácil acesso as áreas das empresas onde ficam os produtos. A empresa trabalha com esse serviço desde 2015, sendo a primeira da cidade a atender esses clientes. Para realizar esses atendimentos, é necessário possuir a licença da ANP para atuar, assim como o motorista deve ser capacitado. Alguns atendimentos são programados semanalmente, mas, eles também atendem esporadicamente.

 

Tiarley Castro, gerente da empresa, conversou com o Jornal sobre as dificuldades e conquistas de trabalhar no ramo.

 

Sobre as dificuldades, ele afirma que um dos principais problemas são as mudanças de preços. “A alta do combustível dificulta um pouco, a gente tem que repassar para o cliente, porque eu não consigo segurar os valores que tem, nós melhoramos a negociação, a condição de pagamento, nós temos que atualizar de acordo com a nossa compra. Não é fácil se manter no mercado, mas a gente tem sempre que buscar inovar, fazer o bom atendimento, não é só entregar o diesel, é a prestação de serviço. Lá em 2015 as pessoas tinham uma restrição com isso, preferiam buscar o produto. Hoje isso mudou, porque é bem prático, nós estamos aqui para facilitar a vida deles”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: