quarta-feira, 24 de abril de 2024

Proprietários de lotes em Rio Verde que não realizarem limpeza poderão ser multados, segundo Edital

POR | 15/01/2021
Proprietários de lotes em Rio Verde que não realizarem limpeza poderão ser multados, segundo Edital

Arquivo/Prefeitura de Rio Verde

O

O primeiro edital da gestão municipal de 2021 da Prefeitura de Rio Verde foi publicado essa semana e atende a necessidade da Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos (Superintendência de Fiscalização de Posturas). Foi o Edital de Notificação de Proprietários de Terrenos – 001/2021.

 

 

Em seus termos, é exigido que todos os proprietários de terrenos da cidade “promovam a limpeza dos mesmos e os mantenham limpos durante o exercício de 2021”. A exigência parte do disposto no artigo 7º da Lei 3635/1998, dos Código de Posturas. O objetivo é evitar surtos do mosquito Aedes Aegypti e minimizar os transtornos à segurança pública causados pela falta de cuidado.

 

 

No mesmo documento ainda estabelece uma multa em caso do não cumprimento da norma editada. Escreve-se que se “encontrarem com mato, entulho, sucata e etc, devem fazer a limpeza no prazo máximo de 10 (dez) dias, sob pena da lavratura de auto de infração e imposição de multa no valor de R$ 241,75”. Este valor é baseado na seguinte tabela:

 

 

O documento completo pode ser encontrado no site da prefeitura – clique aqui.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: