quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Promotoria de Rio Verde inicia 2ª Edição do Projeto Educação de Valores

POR Jornal Somos | 23/08/2019
Promotoria de Rio Verde inicia 2ª Edição do Projeto Educação de Valores
O

O Projeto Educação de Valores foi criado em 2017 pela promotora Renata Dantas com a ajuda de duas servidoras públicas. Esse projeto tem como objetivo trabalhar em conjunto com professores das escolas estaduais e municipais do município de Rio Verde nas turmas de 6º ano, entremeando em todas as disciplinas noções de cidadania e ética.

 

Em 2018 foi feito um projeto piloto em Rio Verde, onde foram visitadas duas escolas públicas. Nesse mesmo ano o Educação de Valores foi premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o Selo Pro - Integro, sendo reconhecido como projeto efetivo no combate primário à corrupção.

 

Em 2019 estão sendo visitadas todas as escolas públicas de Rio Verde e Santo Antônio da Barra que possuem 6º ano, sendo cerca de 32 escolas. Serão ministrados conteúdos aos alunos em três momentos durante o ano, em relação às temáticas:

 

  • Empatia, solidariedade e respeito à diferença (reforçando o compromisso de se obrigar uns com os outros e cada um por todos, em uma responsabilidade recíproca, almejando sempre o bem, o certo);
  • Ética na escola e nas relações interpessoais (mostrar para as crianças que a integridade tem o poder de interromper o ciclo da desonestidade);
  • Compreensão da corrupção e seus reflexos (honestidade, oportunidade e facilidade).

 

Após cada encontro, os professores receberão material de apoio para reforçar as temáticas durante a ministração das disciplinas do 6º ano.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: