sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Projeto Rio Verde Sem Drogas volta às escolas de Rio Verde

POR Jornal Somos | 14/08/2018

Na manhã dessa terça (14) foi iniciado o projeto na EMEF Professor Francisco Joaquim de Paiva.

Projeto Rio Verde Sem Drogas volta às escolas de Rio Verde

Foto: Gene Cardoso

F

Foi dado o pontapé inicial na nova fase do Projeto Rio Verde Sem Drogas na manhã dessa terça-feira (14) na EMEF Professor Francisco Joaquim de Paiva, com a presença de mais de 190 alunos. O projeto terá palestras todas as terças-feiras durante 30 dias para pais e alunos, repassando informações importantes sobre a prevenção do uso de drogas e combate à violência. 

 

O projeto é realizado através da parceria entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Educação e já aconteceu em várias escolas da cidade e da Zona Rural. Na próxima semana a palestra terá a duração aproximada de 3 horas e o tema será Drogas Lícitas e Ilícitas.

 

"É muito melhor ir à escola com a prevenção do que receber os adolescentes na delegacia devido aos atos infracionais",  disse a Delegada Regional Taisa Antonello, ao afirmar que esse projeto tem um efeito positivo ao uso de drogas. A iniciativa também oferecerá atendimento psicológico gratuito a pais e alunos que solicitarem, de acordo com Gene Cardoso, Psicóloga da Polícia Civil.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: