sábado, 06 de julho de 2024

Rio Verde

Projeto Reviva: a arte vive!

POR Jornal Somos | 13/08/2018

Final de semana de muita cultura foi palco de um encontro de gerações

Projeto Reviva: a arte vive!
N

Neste final de semana ocorreu a reabertura do Cine Teatro Bagdad, mais antigo cine teatro do estado de Goiás. Com o projeto Reviva, que visa a revitalização do espaço, a Habitué, Associação de Desenvolvimento Socioambiental de Rio Verde, apresentou para a sociedade rio-verdense uma programação lotada de muitas apresentações teatrais, música e história.

 

Na sexta, o grupo de capoeira Gamboa abriu uma série de apresentações. O público se encantou, dançou ao som do Coral da Universidade de Rio Verde, do Grupo de Chorinho Bons Tempos e o cantor Marcelo Regente. Quem esteve lá pode se divertir com o escritor Carlos Augusto, as peças Super – ação e A casa de Bernarda Alba.

Formado por jovens, adultos e idosos, o espaço estava cheio de olhos brilhantes, tanto pela emoção de voltar a um lugar que já foi palco de tantas histórias, quanto pelo espetáculo apresentado.

 

O músico Marcelo Regente, contou um pouco, em entrevista, sobre a sensação de participar do evento.

“Esse palco tem uma energia, esse lugar tem história. Quando nós fazíamos eventos de cultura aqui na cidade há 18 anos, tinha esse cheiro de cultura no ar... Mas, na arte, tudo é um trabalho de formiga, é aos poucos. E está com esse cheiro de novo, de que vai voltar a acontecer, e é tudo em prol da cidade, eles merecem.”

 

O sábado foi repleto de famílias, crianças e adolescentes. Teve dança, teatro, cordel, poesia e muita música boa. Além do que estava programado, grupos se ofereceram para cantar e, no improviso, subiram ao palco e deram show. Os pequenos foram um show à parte, contagiando o lugar, levantaram e dançaram todas as músicas, inclusive as da excelente apresentação da Banda Filadelfo Borges.

Agora, o projeto segue com a intenção de manter o cine teatro funcionando todos os dias, mas, conta com a ajuda de toda a cidade para levar a ideia em frente.

 

Mas, se depender da população e dos organizadores, a abertura do centro histórico cultural já é mais do que certa.

 

Leia Mais:

Projeto de revitalização do Cine Teatro Bagdad ganha força através das histórias da população

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: