sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Projeto Reciclar é Preciso educa brincando

POR Jornal Somos | 01/02/2019
Projeto Reciclar é Preciso educa brincando

Jornal Somos

O

O Projeto Reciclar é Preciso tem o objetivo de conscientizar as crianças estudantes da rede municipal de ensino de Rio Verde. Inicialmente a equipe realiza um projeto de informar os estudantes sobre a importância de diferenciar o lixo e separá-lo para a reciclagem. Depois do processo de mobilização, é instalado o Ponto de Entrega Voluntária (PEV), para recolher o material reciclável. Hoje (01) o projeto chegou à CMEI Enedina Maciel, do bairro Céu Azul, a última escola deste primeiro ciclo da campanha. 

 

 

A conscientização conta com um teatro que aborda o tema da separação do lixo seco, que é aquele que pode ser reciclado (papel, plástico, alumínio, entre outros) do lixo úmido (material orgânico). A coordenadora do projeto, Eliane, explica que a iniciativa é importate para garantir a sustentabilidade e preservar os recursos naturais, como reaproveitar o papel para diminuir o desmatamento. "É com as crianças que podemos mudar a relação que temos com o lixo, daqui a alguns anos a cidade estará melhor e bem mais limpa", disse. Eliane conta que o projeto já esteve presente em doze escolas e atingiu em média 1000 alunos.

 

 

A diretora do Colégio, Daniela Rodrigues, diz que amou o projeto. Ela acredita que terá um grande impacto nas crianças, pois o material reciclado também pode ser usado em brinquedos. "É um projeto que vai fazer a diferença, pois as crianças levam seu aprendizado para casa, o que é muito importante", explica. Este foi o primeiro projeto de conscientização do ano, mas constantemente há campanhas como esta, sobre assuntos importantes. 

 

 

O próximo passo do projeto na CMEI Enedina é a instalação do PEV, que ainda não foi feita devido à suas medidas. Esta sendo preparado um modelo adaptado. O segundo ciclo do projeto se inicia em setembro e vai para novas regiões da cidade.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: