sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O projeto Plantio Novo, terá início na próxima segunda-feira (14), e tem como objetivo o plantio e replantio de árvores em toda a cidade de Rio Verde.
A população também pode participar desse projeto, plantando árvores em suas calçadas. No entanto, há algumas árvores que não podem ser plantadas, como sete copas, figueiras e flamboyant, pois as mesmas contêm grandes raízes e podem estourar encanamentos. Árvores das espécies caroba, guatambu, imbaúba e até mesmo ipê podem ser plantadas. No caso do Ipê é indicado que saiba bem onde colocar, pois é uma árvore protegida por lei e não pode ser retirada facilmente.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 7, 2019
As mudas já estão disponíveis no Viveiro Municipal de Rio Verde, basta ir ao viveiro e procurar a encarregada Eliane, que estará no local para esclarecer as duvidas sobre adubo, como plantar e como podar.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 7, 2019
Em entrevista para o Jornal Somos, o secretário municipal de Ação Urbana da cidade, Luiz Carlos Pasquim Sobrinho, reforça a importância da participação da população para que a ação aconteça. A estimativa é que sejam plantadas cerca de 6 mil árvores.
Recomposição dos parques
A recomposição dos parques, de acordo com Pasquim, tem como objetivo replantar todas as árvores que foram destruídas durante a construção dos mesmos. O secretário ainda deu o exemplo do Parque Interlagos, que foi construído há 15 anos e teve toda sua vegetação retirada, deixando as árvores apenas na região da nascente.
No Parque Veneza serão plantadas mais de duas mil árvores, na intenção de proteger a mina d’água.
— Jornal Somos (@JornalSomos) October 7, 2019
Pasquim ainda encerra com a seguinte frase “você não é obrigado a plantar uma árvore, mas quando você plantar, você tem que cuidar dela porque aquilo é importante para o seu habitat, para você, para todo mundo.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.