sexta-feira, 19 de abril de 2024

Projeto 'Livro no Banco da Praça' acontecerá em quatro bairros de Rio Verde neste mês de fevereiro

POR Ana Carolina Morais | 01/02/2021
Projeto 'Livro no Banco da Praça' acontecerá em quatro bairros de Rio Verde neste mês de fevereiro

Divulgação / Prefeitura de Rio Verde

O

O projeto “Livro no Banco da Praça”, da Fundação Municipal de Cultura (FMC) de Rio Verde, está ativo desde 2017 e, desde então, já distribuiu aproximadamente 2.200 livros aos cidadãos. Neste mês de fevereiro a iniciativa acontecerá em quatro bairros da cidade durante as quartas-feiras: Bairro Popular, Dom Miguel, Vila Borges e Gameleira I (confira ao final da matéria o cronograma completo com as datas!).

 

 

São oferecidos exemplares de diversos autores e estilos, recebidos por meio de doação pela FMC. Segundo o secretário municipal de Cultura, Isaac Pires, o objetivo principal do projeto é o incentivo à leitura, por isso, qualquer pessoa pode escolher um livro para si nos bancos das praças da cidade.

 

 

No mês passado, em janeiro, três locais já foram contemplados pela iniciativa, sendo eles os bairros Renovação, Mutirão e Promissão. A escolha dos bairros é realizada mensalmente, e a disponibilização dos livros, semanalmente. Sendo assim, os moradores de Rio Verde vão sendo beneficiados culturalmente em seus mais diversos setores ao longo dos meses.

 

 

Confira o calendário completo de fevereiro do ‘Livro no Banco da Praça’:

  • Dia 03/02/2021 – Praça do Bairro Popular
  • Dia 10/02/2021 – Praça do Dom Miguel
  • Dia 17/02/2021 – Praça da Vila Borges
  • Dia 24/02/2021 – Praça do Gameleira I

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: