quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto Educação de Valores comemora ter alcançado mais de 2,8 mil alunos em Rio Verde mesmo em formato de videoaula

POR | 11/01/2021
Projeto Educação de Valores comemora ter alcançado mais de 2,8 mil alunos em Rio Verde mesmo em formato de videoaula

Arquivo: MP-GO

&

 

O Projeto Educação de Valores, desenvolvido pela 4ª Promotoria de Justiça de Rio Verde, inicia o ano comemorando os números alcançados em 2020. Isso porque com as restrições trazidas pela pandemia da Covid-19, foi preciso reformular e se adaptar, e passou a ser realizado em formato de videoaula. Apesar dessa mudança, o Projeto alcançou, em 2020, 32 escolas públicas do município (redes estadual e municipal) que oferecem o 6º ano da segunda fase do ensino fundamental. Foram unidades tanto da zona urbana quanto da rural, incluindo as unidades dos Distritos de Riverlândia e Lagoa do Bauzinho, totalizando mais de 2,8 mil alunos mobilizados.

 

 

Iniciado em 2018, a iniciativa é voltada para crianças entre 10 e 12 anos e tem como objetivo o combate primário à corrupção. Na última edição, foram elaborados três módulos, abordando os conteúdos priorizados no projeto, que, normalmente, eram trabalhados nas aulas presenciais: Solidariedade, Empatia e Respeito à Diferença; Ética na Escola e nas Relações Interpessoais e Corrupção.

 

 

Idealizadora da proposta, a promotora de Justiça Renata Dantas de Morais e Macedo comemora os resultados obtidos em 2020, apesar de todos os percalços. Ela ressalta, sobretudo, o empenho de alunos e das escolas em trabalhar os conteúdos das aulas virtuais, produzindo, inclusive, material em vídeo. Como exemplo, a promotora destaca dois trabalhos: uma animação que aborda o tema da corrupção, produzida pelo aluno Erik de Melo Silva, do Colégio Estadual Alvino Pereira Rocha, e o vídeo sobre ética elaborado pelos alunos da Escola Municipal Rural Cabeceira Alta. Confira:

 

 

 

 

 


A promotora ainda afirma acreditar que o projeto tem conseguido atingir sua finalidade, de, por meio da educação, instruir as crianças e permitir que elas sejam multiplicadoras, repassando para suas famílias e para aqueles com quem se relacionam em sociedade valores referenciais da integridade, a exemplo da igualdade, da cidadania, da ética, da honestidade, da solidariedade e da empatia, entre outros.

 

 

Mais informações sobre o Educação de Valores podem ser obtidas no site criado para o projeto (consulte neste link ). Para quem quiser seguir e conhecer mais sobre as etapas, o Instagram do projeto é @educacaovalores. Na página inicial do MP-GO na internet, na aba da Área de Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional, dentro do menu Campanhas/Projetos, há link específico para o projeto Educação de Valores – 4ª PJ de Rio Verde (acesse neste link ).

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: