sábado, 27 de abril de 2024

Rio Verde

Projeto de Rio Verde é elogiado por membro da Organização das Nações Unidas

POR | 23/12/2020
Projeto de Rio Verde é elogiado por membro da Organização das Nações Unidas

Divulgação

O

O Projeto Educação de Valores, iniciativa desenvolvida pela 4ª Promotoria de Justiça de Rio Verde, foi um dos 16 projetos do Ministério Público (MP) brasileiro a ser selecionado para integrar o Programa de Mentorias, promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP). A promotora Renata Dantas de Morais e Macedo, titular da 4ª Promotoria de Rio Verde e idealizadora do Educação de Valores, apresentou o projeto, o qual foi elogiado pelo consultor Mário Henrique Trentim, do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo especializado em infraestrutura, compras e gestão de projetos. Mário Trentim é autor de livros nas áreas de gestão de projetos, estratégia e inovação, com mais de 15 anos de experiência.

 

 

 

Capacitação 


O Programa de Mentorias é uma extensão do curso Gestão de Projetos, que foi oferecido a membros dos Ministérios Públicos brasileiros, fruto de parceria entre a CPE/CNMP e o Unops. O programa refere-se a uma tutoria individual e específica dos projetos selecionados. O trabalho foi realizado por meio da plataforma Teams.

 

 

O curso Gestão de Projetos foi oferecido a três turmas, nos meses de agosto, setembro e outubro. A capacitação teve como objetivo contribuir para sensibilização e capacitação de membros do Ministério Público brasileiro a respeito do tema, ampliando a visão sobre metodologia e instrumentos que podem ser aplicados ao cotidiano para o alcance de objetivos estratégicos, por meio do planejamento, execução e controle dos projetos.

 

 

Assim, a tutoria que será oferecida no programa se destina a dar seguimento aos aprendizados do curso de Gestão de Projetos, por meio da aplicação das técnicas discutidas nas aulas às iniciativas concretas idealizadas pelos membros do Ministério Público brasileiro.

 

 

 

Fonte  Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Arquivo da 4ª PJ de Rio Verde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: