sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto de Lei sobre taxa de coleta de lixo em Rio Verde fica sem votação após pedido de vista

POR | 16/12/2021
Projeto de Lei sobre taxa de coleta de lixo em Rio Verde fica sem votação após pedido de vista

Imagem: Reprodução

N

Na manhã desta quinta-feira (16/12), foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de dezembro de 2021 da Cãmara Municipal de Vereadores e entre os projetos que eram aguardados, foi lido e colocado em votação o Projeto de Lei Complementar Nº 233/2021, que altera a Lei Complementar Nº 5.727/2009, entretanto após a Audiência Pública acontecida ontem, quarta-feira (15/12), o líder de governo vereador Sgt Ubiratan fez pedido de vista, o que significa que o projeto não deverá ser votado dentro das sessões atuais mais.

 

Pedido de vista é uma interrupção do processo para estudos mais detalhados, no caso em questão, uma pausa no processo legislativo para análise de uma proposição. (Segundo informação dos regimentos)

 

 

Na sequência foi colocado em votação o Pedido de Vista, pelo qual os vereadores votaram 10 a favor e 10 contra, o que fez com que o desempate fosse realizado pelo presidente da Câmara, vereador Lucivaldo Medeiros, que votou a favor do Pedido.

 

 

Após a decisão, alguns vereadores ainda quiseram debater o assunto, mas o presidente da Casa informou que segundo o regimento não seria permitido o debate após aprovação do Pedido, o que gerou um embate entre os legisladores, situação que foi concluída com a fala do vereador Ronaldinho Cruvinel que informou que iria se retirar do Plenário diante do acontecido e discordância da falta de votação e conclusão do projeto, que era aguardado pela população e presentes nas sessões ao longo da semana.

 

 

Em sua ação, muitos começaram a gritar e bater palmas, sendo necessário que o chefe da Câmara intercedesse e pedisse a retirada dos que faziam barulho, assim como uma explicação simplificada do regimento e regras.

 

 

Ao final, o restante dos projetos e votações continuaram como acontece regularmente no Plenário.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: