quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Projeto Dançando na praça terá segunda edição

POR Jornal Somos | 05/09/2018

Nesta quinta-feira (06) o projeto passará na Praça do Bairro Popular, trazendo entretenimento à população com danças

Projeto Dançando na praça terá segunda edição

Arquivo Pessoal

O

O projeto Dançando na Praça é de autoria da Vereadora Andresa Martins em parceria com a Fundação Cultural e tem o objetivo de levar às praças de cada bairro entretenimento, diversão e cultura para a população. São feitas apresentações de danças dos alunos da Fundação Cultural, que oferecem aulas gratuitas aos interessados. É despertado o interesse do público envolvendo a população com participações na dança.

 

A Vereadora Andresa Martins falou um pouco sobre o projeto e o que a motivou em ter a ideia de criá-lo em entrevista ao Jornal Somos. Primeiro, ela esclareceu que sempre foi algo em que ela pensava e tinha vontade de fazer para a população.

 

“Eu sempre tive vontade de levar a arte até onde as pessoas estão. O fato de Rio Verde não ter um teatro ou algum lugar que possa ter essas apresentações artísticas, torna muito difícil das pessoas terem acesso. Então, eu tive essa ideia, procurei o Isaac na Fundação Cultural e prontamente ele se mostrou muito interessado”, reafirmando a parceria com a Fundação Cultural. “Eu penso que muitas dessas pessoas talvez nunca teriam visto ou teriam a oportunidade de ver uma apresentação de dança de salão, apresentação de dança do ventre, de balé como tem”, concluiu ela.

 

A vereadora esclareceu que o projeto já existe desde o ano passado e que já aconteceu a primeira edição e explicou o porquê do projeto não ter dado continuidade frequente. “Começamos a fazer o projeto em 2017 onde já teve uma edição e foi um sucesso em todos os bairros que a gente foi. O projeto envolve muitas pessoas, nós fazemos as apresentações com os alunos da Fundação Cultural, e nem sempre temos a disponibilidade de todos. Nós tentamos fazer tudo com o menor custo possível, então, a gente não tem um palco, a gente não tem uma iluminação, não há estrutura nenhuma. A gente faz tudo com os recursos da própria Fundação Cultural, que são poucos. Não foi tão frequente quanto gostaríamos, mas até agora deu certo. Só não tivemos continuidade por causa deste problema, de pessoas, de estrutura, mas vamos tentar fazer em todas as praças de Rio Verde”.

 

Andresa ainda concluiu expressando um pouco da experiência que tiveram na primeira edição do projeto. “O projeto leva além da cultura, a alegria. Nos que já executamos, o sorriso no rosto de cada pessoa que está ali assistindo é uma coisa impressionante, as pessoas batem palmas, no final tem a dança de salão e quem quiser dançar, dança também. Nem todo mundo tem condições de ir até o shopping, nem todo mundo tem condições de levar os filhos para ver alguma coisa ou um circo quando está na cidade. Então assim, ali na praça é pouco tempo, é menos de uma hora, acontecem todas as apresentações, uma coisa rápida e objetiva, e a alegria no olhar das pessoas, das crianças, das senhoras, e o sorriso é maravilhoso e muito bonito”.

 

O presidente da Fundação da Cultura, Isaac Pires Castro, comentou sobre essa parceria da Fundação com a vereadora também em entrevista ao Jornal Somos. “É um evento muito interessante porque acontecem apresentações artísticas de danças de salão, balé e dança do ventre."

A segunda edição do Projeto Dançando na Praça acontece nesta quinta-feira (06) na praça do Bairro Popular às 19 horas e volta com as apresentações de danças de salão, balé e dança do ventre. As apresentações são abertas ao público e podem ser prestigiadas por moradores do bairro até mesmo dos bairros vizinhos, sendo de cunho participativo e interativo.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: