sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Prefeitura de Varginha/Foto ilustrativa
O aguardado projeto Capoeira pela Paz, organizado pela Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, terá uma nova data e local de realização. Devido às condições climáticas desfavoráveis, o evento foi adiado para esta quinta-feira, dia 15 de junho, às 19 horas, no Parque Engracia Vaz dos Santos, também conhecido como "Dona Nega", localizado na Avenida Paulo Roberto Cunha, no bairro Odília.
Originalmente planejado para o dia 30 de maio, na Praça 5 de Agosto, no Centro da cidade, o Capoeira pela Paz teve que ser adiado por causa da chuva. O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Isaac Pires, explicou a necessidade da mudança: "Nós tivemos que adiar para o dia 15 de junho por causa da chuva. Queremos garantir que o evento ocorra em condições favoráveis, proporcionando uma experiência positiva para todos os participantes e espectadores".
O objetivo do Capoeira pela Paz é promover a cultura e os valores da capoeira, transmitindo mensagens de paz, respeito e união por meio dessa arte marcial afro-brasileira. O evento contará com apresentações de grupos de capoeira locais, rodas, música e muita energia positiva.
A Fundação Municipal de Cultura reitera o convite a todos os interessados em participar do evento e ressalta que a nova data, dia 15 de junho, proporcionará uma experiência ainda mais especial, com a possibilidade de desfrutar da rica expressão cultural da capoeira em um ambiente de paz e harmonia. "Será uma grande oportunidade para vivenciar momentos de emoção, cultura e respeito, com a força contagiante da capoeira unindo a comunidade rio-verdense em prol da paz", finalizou Isaac Pires.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.