terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Professores e profissionais da segurança já podem se vacinar contra a gripe

POR Jornal Somos | 13/05/2019
Professores e profissionais da segurança já podem se vacinar contra a gripe

G1

U

Um novo grupo começa a ser vacinado contra a gripe a partir desta segunda-feira (13) em Goiás. São professores das redes pública, particular e filantrópica, além de policiais civis, militares, bombeiros e pessoal da ativa das Forças Armadas.

 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o próximo dia 17 todos que se enquadram neste grupo estão convocados a comparecer a um dos mais de 900 postos de saúde de todo o Estado.

 

Levantamento da SES da última sexta-feira (10) revela que em Goiás já foram aplicadas 1.101.527 doses da vacina, o que representa 59% do total de pessoas a serem vacinadas (1.862.979).

 

Os números, segundo a secretaria, colocam o estado na quarta colocação no país na quantidade de pessoas vacinadas, atrás apenas do Amazonas, Amapá e Espírito Santo.

 

Apesar da posição de Goiás no ranking nacional da vacinação, a coordenadora de ações de imunização da Gerência de Imunizações e Rede de Frio da SES, Joice Dorneles, pede aos integrantes de todos os grupos prioritários para que não deixem de se vacinar.

 

Além dos professores, policiais e militares, também integram os grupos prioritários para a vacinação contra a Influenza as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e idosos (pessoas com 60 anos ou mais).

 

Portadores de doenças crônicas, indígenas, população privada da liberdade e trabalhadores do sistema prisional também estão sendo imunizados dentro do cronograma da campanha prossegue até o dia 31 de maio.

 

Joice Dorneles informou que a influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, sendo altamente transmissível e sujeita a se transformar em epidemias sazonais.

 

“A vacina reduz as internações, complicações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”, relatou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: