sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução/Prefeitura de Rio Verde
Os professores da Rede Municipal de Educação participaram do curso “Primeiros Socorros nas Escolas Municipais”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Samu, que tem o objetivo de capacitar todos os diretores, professores e recreadores para prestarem os primeiros socorros até a chegada do atendimento especializado.
De acordo como secretário Municipal de Saúde de Rio Verde, Djan Barbosa, o principal objetivo do projeto é “capacitar, treinar e qualificar os profissionais da rede pública de ensino, no que se refere às medidas de acionamento do Samu, intervenção e medidas de primeiros socorros”, explica o secretário de saúde.
Ele ainda afirma que com esse treinamento, acredita-se que será diminuído o tempo de resposta em eventuais necessidades, além da qualificação da assistência às crianças.
Caso em creche no Rio de Janeiro
No dia 20 de maio de 2022, uma criança foi atendida pelo Samu em uma creche de Petrópolis, após se engasgar com uma maçã.
Imagens mostram o momento em que uma das funcionárias da creche entrou na UPA de Cascatinha, em Petrópolis, com Maria Thereza desmaiada no colo. Já sem batimentos cardíacos, a bebê teve que ser ressuscitada e logo precisou ser transferida para um hospital, onde morreu dois dias depois.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.