domingo, 02 de novembro de 2025
Um professor foi afastado preventivamente de suas funções após agredir um aluno dentro de uma escola municipal em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás. Um vídeo obtido pela TV Anhanguera mostra o momento em que o educador bate na mesa do estudante e, em seguida, desfere uma série de tapas na criança.
Nas imagens, o professor aparece tropeçando em uma mochila que estava no chão. Após recolocá-la no lugar, ele começa a bater repetidamente na mesa do aluno e depois parte para a agressão física. A criança tenta se defender com o braço até se levantar e se afastar. Durante o episódio, outra profissional que estava na sala se levanta e vai em direção ao agressor.
Em nota, a Prefeitura de Quirinópolis informou que todas as medidas administrativas foram adotadas e que o professor foi afastado de forma preventiva. A escola também comunicou que o Conselho Tutelar e as autoridades competentes foram acionados, além da abertura de um processo administrativo interno para apurar o caso.
NOTA DA ESCOLA:
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Quirinópolis informa que, diante do ocorrido na manhã da última quarta-feira (29), envolvendo um professor e um aluno de uma escola Militarizada da rede municipal de ensino.
De imediato foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis. O profissional, que se encontra em estágio probatório, foi afastado preventivamente de suas funções.
O Conselho Tutelar e as autoridades competentes, foram acionados, pela unidade escolar e um processo administrativo interno foi aberto afim de ser instaurado, a Policia Civil também segue apuração os fatos.
A Secretaria de educação e a Administração municipal reafirma que repudia qualquer forma de violência ou desrespeito no ambiente escolar ou em qual outro órgão público e reforça seu compromisso com a promoção de um ambiente educacional construtivo e seguro para nossos alunos.
Com informações de G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.