quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Professor de Rio Verde 'mata' sede de filhote de Tatu que fugia de queimada

POR | 05/10/2020
Professor de Rio Verde 'mata' sede de filhote de Tatu que fugia de queimada

Reprodução de vídeo

E

Em sua última viagem, no dia 28 de setembro, o professor e gestor de uma empresa multinacional, Cledson Matias de Oliveira, de 36 anos, se comoveu ao encontrar com um filhote de tatu parado no meio da GO-333, entre Rio Verde e Paraúna, região sudoeste de Goiás. Como estava muito quente e havia uma queimada na região, ele decidiu parar, tirar o animal do estrada e dar água para ele.

"Era como se estivesse pedindo socorro, imediatamente peguei o animal e levei para o acostamento. Ele bebeu todo o resto de água que havia no copo. Ao terminar a água, o mesmo continuou no mesmo lugar como se estivesse me agradecendo”, contou.

 

 

 

O gestor publicou o vídeo em sua rede social, o que com que a cena repercutisse. Até o início da manhã de hoje, segunda feira (05/10), a gravação já soma mais de 52 mil visualizações. Cledson contou ainda que sempre anda com uma garrafa d’água no carro, e por isso, conseguiu dar água ao filhote. Ele conta que, depois de se refrescar, o tatu ainda ficou um tempo ao lado dele.

“A vontade foi de levá-lo embora, mais sabemos que não podemos retirar animais silvestres de seu habitat natural”, destacou.

 

Cledson afirma que os animais silvestres estão sofrendo com o período de calor e com as queimadas no estado.

“Eles estão sofrendo muito, é comum viajarmos pelas rodovias de Goiás e encontrarmos vários animais mortos nas rodovias como tatu, tamanduá, capivara e vários outros. Acho que o fato principal de migração é justamente a degradação do meio ambiente e as inúmeras queimadas que andam ocorrendo”, avalia o gestor.

 

Fonte: Arquivo pessoal de Cledson.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: