sábado, 23 de novembro de 2024

Professor de escolinha de futebol é condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável

POR Marcos Paulo dos Santos | 02/11/2023
Professor de escolinha de futebol é condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável

Foto: Freepik

U

Um professor de uma escolinha de futebol que funcionava em uma quadra esportiva de um bairro em Rio Verde, foi condenado nesta quarta-feira (01) a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável. O cumprimento da pena será inicialmente em regime fechado conforme o artigo 217-A do Código Penal.

 

 

De acordo com o promotor de justiça Marcelo Henrique Rigueti Raffa, titular da 9ª Promotoria de Rio Verde, o caso que aconteceu em 2022 trazia denúncias anônimas contra o então professor da escolinha de futebol. Em uma delas, o homem mostrou vídeos pornográficos para um aluno de 10 anos, afim de incentivar atos libidinosos com a criança.

 

 

Em março deste ano, surgiram novas denúncias de que o professor atraia as crianças com presentes, lanches e até mesmo quantias em dinheiro levando-as até um clube da cidade. Foi neste local, que ele foi flagrado abusando sexualmente de dois meninos de 7 anos e outro de 8 anos. Uma perícia feita em seu telefone celular, descobriu que ele armazenava uma foto de uma criança nua. Ao ser confrontado, ele afirma que havia capturado a imagem por engano e não sabia que tal ato se tratava de um crime.

 

 

Segundo o Ministério Público, o professor continua preso mesmo com a condenação e não pode recorrer da sentença em liberdade.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: