sábado, 20 de abril de 2024

Produtores rurais fazem reunião com forças de segurança para planejar segurança à Safra2021/2022

POR | 30/09/2021
Produtores rurais fazem reunião com forças de segurança para planejar segurança à Safra2021/2022

Imagem: Ascom/Sindicato Rural de Rio Verde

N

Na manhã desta quinta-feira (30/9), produtores rurais participaram de uma reunião junto às forças de segurança de Rio Verde, organizada pelo Sindicato Rural dos Produtores de Rio Verde (SRRV). Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar de Goiás (PM), Batalhão Rural (BRPM), Comando de Operações de Divisas (COD), Polícia Civil, Delegacia de Repressão à Crimes Rurais, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que representou o prefeito que estava presente em outro evento.

 

 

O motivo da reunião principal foi planejar as estratégias de segurança pública para a Safra 2021/2022. Todos os núcleos tiveram seu momento de fala e puderam comentar sobre o que está sendo realizado sobre a segurança na zona rural e principalmente quanto a equipamentos, insumos e produção da região. Entretanto o ponto de importância foi a liberdade dos presentes em poder sugerir ações e identificar problemas que precisam ser solucionados dando segurança no campo em todas as etapas e pessoas envolvidas direta e indiretamente na produção rio-verdense.

 

 

Entre os destaques presentes à nível estadual, foi a delegada titular da Delegacia de Repressão à Crimes Rurais, Rafaela Azzi, que deixou claro a importância do trabalho realizado até o momento. O que foi completado pelo TC Carvalho que falou em nome do Batalhão Rural que evidenciou que nos últimos dois anos muitas ações já promoveram a melhoria desta segurança rural, com a redução de 70% nos índices de criminalidade, mas que ficava feliz ao ver o grupo em busca de mais soluções.

 

“O campo é muito extenso e manter uma viatura em todas as extensões é impossível, mas hoje as patrulhas trabalham interligadas e com a ajuda direta do proprietário conseguimos resultados”, resumiu ele.

 

 

Representando o prefeito no evento, Dra. Renata Ferrari citou algumas das ações que já acontecem como a Operação Cio da Terra, mas também propôs o retorno de ações em busca de novas atividades, como a pesquisa que já foi feita no passado, e ainda deixou aberto para que a Polícia Civil assim como os outros presentes pudessem indicar quais as informações seriam necessárias.

 

Ao final o presidente do Sindicato, Luciano Guimarães, finalizou agradecendo a disposição de todos e deixou claro que ações assim são muito bem-vindas no órgão representante.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: