sexta-feira, 26 de abril de 2024

Produtor rural de Rio Verde estima perda de 10 mil frangos após ficar 36 horas sem energia elétrica

POR Ana Carolina Morais | 08/01/2021
Produtor rural de Rio Verde estima perda de 10 mil frangos após ficar 36 horas sem energia elétrica

Reprodução / G1 Goiás

O

O produtor rural Ilceu José Rossa, de uma granja há 40 km de Rio Verde, estima uma perda de 10 mil frangos após ficar por 36 horas, de terça à quinta-feira (7), sem energia elétrica em sua fazenda. O proprietário ainda está calculando a quantia do prejuízo em dinheiro.

 

 

A granja possui geradores, mas que funcionam de forma parcial. Os frangos permaneceram por aproximadamente 36 horas sem refrigeração dentro dos aviários, e devido ao calor intenso, acabaram morrendo. “É lamentável o que aconteceu com a falta de energia. O gerador não dá conta e o calor foi intenso. Os animais já estavam próximo do abate, com cerca de 3 quilos”, lamentou o produtor.

 

 

Segundo o proprietário, os seus colaboradores precisaram trabalhar até às 23h de quarta para retirarem os frangos e fazer compostagem, processo que utilizou três tratores e aproximadamente 1,5 mil litros de diesel. “O frango sofre com o calor intenso e morre. Perdemos cerca de 35 mil quilos de carne. Pagamos a conta em dia, mas temos um serviço de péssima qualidade”, afirma Ilceu.

 

 

Em resposta ao acontecimento, a Enel informou, por meio de nota, que está trabalhando para reestabelecer o fornecimento de energia no local, e que a interrupção foi ocasionada pelas fortes chuvas que danificaram a rede elétrica.

 

 

Leia na íntegra a nota da Enel:

 

“A Enel Distribuição Goiás esclarece que já está em contato com o cliente mencionado para prestar os devidos esclarecimentos e orientações sobre o fornecimento de energia na propriedade. A companhia destaca que uma equipe está a caminho com um gerador para abastecer o local e garantir a confiabilidade do fornecimento até que todos os reparos na rede elétrica sejam concluídos. A empresa reforça que as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região nos últimos dias, danificaram a rede pública com: queda de árvores e galhos sob a rede, cabos partidos e animal na rede. A distribuidora ressalta que as equipes continuam trabalhando para reestabelecer integralmente o fornecimento de energia”.

 

 

(Com informações do G1 Goiás)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: