quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Sanepar
Com as constantes quedas nas distribuições de água e energia em Rio Verde, os consumidores muitas vezes deixam de anotar o número de protocolo, quando entram em contato com as distribuidoras para informar a interrupção do serviço.
A presidente do Procon rio-verdense, Ana Carolina Martins, alerta para a importância de se ter o protocolo em mãos, quando precisar procurar o órgão. “Nós tivemos um caso de uma consumidora que esteve ontem (18) na Equatorial, e ela não nos procurou. E o protocolo que ela tinha era apenas o de ontem, não do dia que aconteceu o problema dela. O consumidor tem vários meios de registrar esse número: por aplicativo, pelo 0800, via WhatsApp... E quanto mais rápido for registrado, mais rápido eles devem arrumar. Caso eles não arrumem, pode-se acionar o Procon por meio de um processo administrativo, inclusive com punições para as distribuidoras pela má prestação de serviço, provando através desse protocolo que o serviço não foi executado dentro do prazo”, comenta.
Vale ressaltar que, têm chegado muitas reclamações à imprensa, em relação ao fornecimento de água e energia em nossa cidade, com as mais diversas justificativas das empresas. Em muitos desses casos a população reclama também do fato de darem uma previsão que sempre se estende em relação ao retorno do fornecimento do serviço. O registro da falta junto à empresa e o número de protocolo entregue ao Procon, é uma arma que os cidadãos tem para podermos cobrar melhorias nesses serviços essenciais para todos nós.
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