terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Procon Rio Verde oferece dicas aos consumidores para as compras de Dia dos Namorados

POR Ana Carolina Morais | 11/06/2021
Procon Rio Verde oferece dicas aos consumidores para as compras de Dia dos Namorados

Photo by mehdi lamaaffar on Unsplash

O

O Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12), é a terceira melhor data do ano para o comércio. Diante deste cenário, a presidente do Procon de Rio Verde, Dra. Ana Carolina Martins, em entrevista à Rádio Líder 95 FM, ofereceu diversas dicas para que os casais consigam evitar prejuízos no momento das compras.

 

 

De acordo com a presidente, é preciso estar ciente de que a troca do produto não é obrigatória. Sendo assim, o consumidor deve estar atento à política de troca do estabelecimento em que for adquirir o presente, guardando algum meio comprobatório como um vale troca, uma nota fiscal ou etiqueta com a assinatura do gerente ou vendedor, em conformidade com a possibilidade de troca ofertada pela loja.

 

 

Já nas compras realizadas pela internet, pelo telefone, por catálogo ou de qualquer outro meio que não seja em estabelecimento comercial físico, a dica da Dra. Ana Carolina é que o consumidor saiba que possui o direito de desistir da compra, independentemente de sua motivação, em até 7 dias, contados a partir do recebimento da mercadoria adquirida ou da data da contratação do serviço.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: