sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Procon Rio Verde, realizou pesquisa de preços no mês de Outubro para o Dia dos Finados. De acordo com o instituto, foram pesquisados preços de oito itens em cinco floriculturas da cidade.
As floriculturas pesquisadas foram: Elli Flores, Maranata, Rosa de Saron, Paraíso Flores e Flores e Cestas. Os três produtos com mais variação foram a Corbelia, Mini Coroa e Kalandiva, com variações de 400%, 200% e 150%, respectivamente.
O Procon pede que a população evite a contratação de planos funerários no Dia de Finados.
“Durante as visitas aos cemitérios é comum a oferta de planos de assistência funerária, ocorre que muita das vezes os valores são mais altos e ainda o consumidor não consegue analisar as clausulas contratuais, vindo a gerar transtorno como multas ou retenção do valor pago caso queira efetuar o cancelamento posterior”, alerta a instituição.
O Procon ainda recomenda aos consumidores que pesquisem antes de adquirirem esses produtos para o dia dos finados, já que, segundo a pesquisa, existe uma variação significante na oferta deles.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.