quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Procon Rio Verde divulga dicas para os consumidores na Black Friday

POR Thais Cabral | 25/11/2021
Procon Rio Verde divulga dicas para os consumidores na Black Friday

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

O

O Procon em parceria com a Prefeitura de Rio Verde, divulgou nesta quinta-feira (25/11), dicas para os consumidores aproveitem as compras nessa Black Friday, que acontece na sexta-feira (26).

 

 

A primeira dica divulgada está relacionada a pesquisa de preços, onde informa que os consumidores podem aproveitar de aplicativos que fazem o comparativo, assim é possível ver a variação e ser mais assertivo na decisão da compra online.  Procon também sugere que os consumidores evitem comprar por impulso, para evitar o endividamento.

 

 

Muitos consumidores ainda tem receio em comprar online, por isso, a terceira dica está em observar se o site possui um “cadeado”, que é uma forma de averiguar se é seguro. E nas compras presencial o Procon relembra que os produtos expostos nas vitrines devem apresentar preço a prazo e à vista. Nos casos de valor a prazo, ainda devem ser mostrado o valor total, número de parcelas, as taxas de juros ao mês e ao ano.

 

 

A quinta dica aborda sobre os cancelamentos de compra, que de acordo com Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas fora do estabelecimento, o consumidor terá 07 (sete) dias para se arrepender e pedir cancelamento da compra, onde se inicia o prazo a partir do recebimento do produto. O consumidor também deve estar atento as politicas de troca, observando o prazo e se informando antecipadamente.

 

 

Em casos de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Rio Verde através dos números (64) 3602-8600 ou WhatsApp: (64) 9 9217-2783.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: