sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Procon realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

POR Thaynara Morais | 15/03/2022
Procon realiza programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor

Foto: Arquivo/Jornal Somos

O

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) realiza programação durante a semana em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. A programação teve início nesta segunda-feira (14), e deve acontecer até sexta-feira (18). Entre segunda e sexta-feira os cidadãos interessados podem renegociar suas dívidas com os bancos e energia elétrica no Procon, localizado  na rua Costa Gomes, 829, no centro das 08h às 12h e entre 13h e 17h.

 

 

E hoje, terça-feira (1503), Dia do Consumidor, terão um momneto especial. Os interessados podem consultar gratuitamente o SPC e Serasa pela Câmara de Dirigentes Logística (CDL). Uma equipe de saúde também deve estar no Procon aferindo a pressão e orientando sobre cuidados com a saúde. Ainda nesta terça-feira acontece o lançamento do Selo de Qualidade do Procon. O evento é realizado pela Prefeitura de Rio Verde por meio do Procon juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv). O lançamento deve acontecer às 19h no Senac, na rua Ilídio Leão, Qd. 17, bairro Vitória Régia.

 

 

O Procon realiza na quarta-feira (16) uma fiscalização preventiva dos comércios. Na quinta-feira (17) acontece uma palestra aos estudantes de direito sobre Noções Básicas do Direito do Consumidor, com o superintendente do programa às 19h30 na Universidade de Rio Verde (UNIRV).

 

 

O evento tem encerramento na sexta-feira com a realização do programa “Troca Lâmpadas” em parceria com a Enel Goiás, que será realizado também na sede do Procon, onde os consumidores poderão trocar suas lâmpadas antigas por uma nova de LED. Para tal, é preciso levar a lâmpada antiga, um comprovante recente da conta da Unidade Consumidora e documento pessoal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: