sexta-feira, 26 de abril de 2024

Procon realiza pesquisa de preços de mensalidades escolares e identifica variação de 545% em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 08/12/2020
Procon realiza pesquisa de preços de mensalidades escolares e identifica variação de 545% em Rio Verde

iStock

O

O Procon de Rio Verde realizou, na última sexta-feira (4), uma pesquisa de preços de mensalidades em 13 escolas do município, onde foram averiguados os valores praticados em todos os níveis educacionais (infantil, fundamental e ensino médio). A maior diferença registrada foi no Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, em que o menor valor foi R$ 310,00, e o mais alto foi R$ 2.001,26, resultando na variação de 545,57%.

 

Foi realizado, ainda, um comparativo entre os anos de 2020 e 2021, sendo apurado um aumento médio geral de 4% no valor das mensalidades escolares. Apesar desta porcentagem média, individualmente, algumas escolas apresentaram aumento no preço de até 5,08%, enquanto outras tiveram redução de até 1,78%.

 

 

Diante destas alterações, o Procon recomenda que o consumidor realize uma pesquisa prévia antes de contratar serviços, avaliando sempre o preço médio e a qualidade do trabalho prestado.

 

 

Além disso, também é importante ter atenção ao contrato de prestação de serviços educacionais, ao valor da anuidade e aos abusos em caso de inadimplência. São práticas arbitrárias rescindir contrato durante o ano letivo, ou ainda, suspender provas, reter documentos e proibir a entrada do aluno em sala de aula, por falta de pagamento.

 

 

Clique aqui e confira a pesquisa completa das mensalidades escolares e clique aqui para acessar o comparativo das mensalidades.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: