sábado, 20 de abril de 2024

Procon notifica postos de combustível de Rio Verde que aumentaram os preços antes da data do reajuste

POR Thais Cabral | 11/03/2022
Procon notifica postos de combustível de Rio Verde que aumentaram os preços antes da data do reajuste

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rio Verde

O

O reajuste do combustível pela Petrobras foi anunciado ontem (10/03), começando a valer a partir dessa sexta-feira (11). Após receber informações que alguns postos de combustível já haviam reajustado os preços da gasolina e do diesel, antes do prazo previsto, o Procon de Rio Verde iniciou a notificação nos postos de Rio Verde.

 

 

De acordo com Procon, ontem à noite foram registradas longas de filas de veículos aguardando abastecimento, mas muitos já encontraram o valor reajustado sem justificativa plausível.

 

 

Segundo a coordenadora do Procon de Rio Verde, Ana Carolina Vieira, o aumento injustificado de preços é considerado prática abusiva. Os fiscais já solicitaram as notas fiscais das empresas para emitir multas, caso fique comprovada a prática lesiva ao consumidor.

 

 

Ana Carolina comentou também, que caso os consumidores se sintam lesados, podem solicitar junto ao Procon uma verificação, apresentando o cupom fiscal do produto como forma de comprovação.  

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: