quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O reajuste do combustível pela Petrobras foi anunciado ontem (10/03), começando a valer a partir dessa sexta-feira (11). Após receber informações que alguns postos de combustível já haviam reajustado os preços da gasolina e do diesel, antes do prazo previsto, o Procon de Rio Verde iniciou a notificação nos postos de Rio Verde.
De acordo com Procon, ontem à noite foram registradas longas de filas de veículos aguardando abastecimento, mas muitos já encontraram o valor reajustado sem justificativa plausível.
Segundo a coordenadora do Procon de Rio Verde, Ana Carolina Vieira, o aumento injustificado de preços é considerado prática abusiva. Os fiscais já solicitaram as notas fiscais das empresas para emitir multas, caso fique comprovada a prática lesiva ao consumidor.
Ana Carolina comentou também, que caso os consumidores se sintam lesados, podem solicitar junto ao Procon uma verificação, apresentando o cupom fiscal do produto como forma de comprovação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.