quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Em continuidade ao trabalho de intensificação da fiscalização em todo o estado, o Procon Goiás apreendeu cerca de uma tonelada de produtos (987 quilos/2537 unidades) vencidos em apenas uma semana – de 19 a 24 de agosto – durante visita a nove cidades.
De acordo com informações da Gerência de Fiscalização do órgão, havia produtos com prazo de validade vencido há mais de seis meses, o que representa um grave risco à saúde dos consumidores. Alimentos e bebidas como frios, iogurtes e produtos de limpeza, foram apreendidos e descartados no próprio local. Do início do ano até agora, o Procon Goiás já totaliza um volume apreendido de três toneladas de produtos impróprios para o consumo.
O volume ultrapassou ainda o total recolhido (700 quilos) pelas equipes durante fiscalização entre os dias 22 e 27 de julho em seis cidades do interior goiano: Firminópolis, Iporá, Israelândia, Palmeiras de Goiás São Luís de Montes Belos e Turvânia
Somente na semana passada, foram fiscalizados 97 estabelecimentos comerciais – supermercados, mercearias, distribuidoras de bebidas, agências lotéricas e bancárias – em municípios que integram a Região Metropolitana de Goiânia (Goianápolis e Senador Canedo), região Sudoeste (Acreúna, Cezarina, Jataí, Rio Verde e Santa Helena de Goiás), além de Firminópolis e São Miguel do Araguaia.
Tempo de espera em agências bancárias
No município de Rio Verde, duas agências da Caixa Econômica Federal foram autuadas por descumprirem o prazo de espera na fila. A legislação municipal estabelece que o tempo limite é de 20 minutos, em dias normais, e 30 minutos na véspera de feriados prolongados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.