quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Os Fiscais do Procon Rio Verde foram para as ruas ontem, segunda feira (16), verificar os preços de máscaras descartáveis e álcool em gel, dois dos principais itens de proteção contra a disseminação do coronavírus.
Estão sendo visitados supermercados e drogarias em Rio Verde. O objetivo é coibir eventuais cobranças abusivas, diante do período de maior demanda por esses itens. Segundo informações da presidente do Procon Rio Verde, Dra. Ana Carolina Martins, até o final desta semana todos que forma notificados deverão ter dado a resposta ao órgão sobre os valores aplicados.
O Prefeito Dr. Paulo Faria do Vale ainda ressaltou em entrevista sobre o assunto ao programa Papo Líder, jornal da rádio Líder 95 FM, de Rio Verde, hoje de manhã que orientou ao órgão que caso alguma empresa esteja agindo de maneira abusiva com o consumidor deverá ser multado e penalizado, pois o momento não é de aproveitar sobre os outros mas sim de que todos cuidemos da saúde de todos.
— Jornal Somos (@JornalSomos) March 17, 2020
Denúncias
O consumidor que se sentir lesado pelos preços praticados durante a pandemia, poderá se dirigir ao Procon, localizado na Rua Costa Gomes, n° 829 - centro, com a nota fiscal para abertura do processo administrativo ou realizar denúncia na central de atendimento para problemas relacionados a pandemia do coronavírus no contato (64) 3602-8612.
Verificando preço do álcool gel e mascar cirúrgica, além de notificação para apresentar notas fiscais de compra e venda dos últimos 90 dias.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.