terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

Procon divulga pesquisa de preços de mensalidades escolares em Rio Verde

POR Thais Cabral | 13/12/2021
Procon divulga pesquisa de preços de mensalidades escolares em Rio Verde

Imagem: Divulgação/DIAP

O

O Procon Rio Verde, divulgou nesta segunda-feira (13/12) a pesquisa feita em 24 unidades escolares da rede particular, feita entre os dias 16/11 à 29/11.

 

 

 

Segundo relatório, foi encontrado uma variação maior entre o 1º, 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, onde o maior preço pesquisado foi de R$350,00 e o maior R$2.329,72, sendo uma variação de 326%.

 

 

 

O Procon também realizou um comparativo entre os anos de 2021 e 2022, em 12 escolas que já haviam sido notificadas no ano anterior. O resultado foi uma previsão de aumento médio de 2,3% em relação as mensalidades.

 

 

 

Com a volta das aulas presenciais, haverá reajuste de determinadas séries, com acréscimos acentuados, assim, o Procon informou que nos casos de reajustes expressivos, as unidades serão notificadas pelo órgão para que seja apresentado a planilha de custos, contendo as despesas do ano de 2021 e as despesas previstas em 2022 para que seja feito um parâmetro de reajuste.

 

 

 

O Departamento de Fiscalização do PROCON – Rio Verde/GO, orienta que o Consumidor faça sua pesquisa antes de contratar os serviços, tendo em vista à diferença encontrada nos valores do Preço Médio entre os estabelecimentos visitados, procurar aliar preço à qualidade do serviço prestado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: