terça-feira, 16 de abril de 2024

Rio Verde

Procon de Rio Verde publica pesquisa de preços da Black Friday

POR | 24/11/2020
Procon de Rio Verde publica pesquisa de preços da Black Friday

Foto: Michele Brito/SJDHDS

M

Muitos já se acostumaram a aguardar a data da chamada Black Friday, evento mundial que propõe que os produtos e serviços sejam vendidos com descontos especiais. Neste ano, ela acontecerá no dia 27 de Novembro de 2020, mas devido a pandemia as empresas estenderam o período das promoções, começando no início do mês de novembro até a data oficial. Assim, pensando no consumidor, o Procon Municipal de Rio Verde iniciou no dia 09 de novembro de 2020 a pesquisa de preços de alguns itens procurados na Black Friday. O intuito é que o consumidor acompanhe os valores praticados no comércio e possa comparar.

 

 

Segundo a nota publicada pela própria assessoria do Procon Rio Verde, é muito importante que o consumidor faça uma pesquisa de preços, para que caso os itens ofertados na promoção sofram um aumento, o Procon seja acionado e o estabelecimento autuado. Também é preciso ficar atento para o cumprimento da Lei Estadual nº 19.607 de 2017, que obriga os fornecedores, no Estado de Goiás, a informar ao consumidor o histórico de preços de produtos e serviços em promoção. A legislação ajuda o consumidor a identificar o menor preço nesta relação e assim saber se a promoção é autêntica ou enganosa.

 

 

E ainda que, para compras realizadas em sites, o Procon orienta que o consumidor efetue o monitoramento dos produtos mantendo sempre prints da evolução dos valores para que caso não haja os descontos ofertados no dia da promoção o consumidor possa pedir o cumprimento da oferta.

 

 

O Procon Rio Verde também orienta quanto aos cuidados com sites falsos, onde o consumidor é vítima de fraude. As compras devem ser feitas preferencialmente em sites conhecidos, e nunca façam a compra por anúncios de redes sociais que direcionam a sites fraudulentos. Para denunciar ou reclamar junto ao Procon, ligue para os telefones de constato: 151, (64) 3602-8600 ou (64)99217-2783, ou acesse o site clicando aqui.

 

 

 
 
 
 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: