quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O Procon Rio Verde após realizar pesquisa de itens mais procurados na Black Friday, que acontecerá na sexta-feira (25), traz dicas para que o consumidor não seja enganado ou induzido ao erro.
Em primeiro momento é importante que o consumidor fique atento aos preços das coisas, caso perceba aumento nos itens em promoção, deve acionar o Procon.
Para que o consumidor não seja enganado com o preço dos produtos ofertados é preciso se atentar para o cumprimento da Lei Estadual nº 19.607 de 2017, que obriga os fornecedores, no Estado de Goiás, a informar ao consumidor o histórico de preços de produtos e serviços em promoção. A legislação ajuda o consumidor a identificar o menor preço nesta relação e assim saber se a promoção é autêntica ou enganosa.
O Procon orienta, caso o consumidor que vá efetuar alguma compra em sites, efetue o monitoramento dos produtos mantendo sempre prints da evolução dos valores para que caso não haja os descontos ofertados no dia da promoção o consumidor possa pedir o cumprimento da oferta.
Ainda nas orientações, pede que o consumidor fique atento em sites que podem ser falsos, fazendo que ele seja vítima de fraude, as compras devem ser feitas preferencialmente em sites conhecidos, e evitar compras direcionadas por anúncios de redes sociais.
A presidente do Procon Rio Verde, Dr. Ana Carolina Martins, alerta sobre o Prazo de Arrependimento, que é de 7 dias para troca de produtos ou cancelamento da compra, em caso de compras online. Os produtos podem ser trocados desde que não tenham sido danificados.
Para acionar o Procon Rio Verde, ligue para os telefones: 151, (64) 3602-8600 ou (64)99217-2783, ou acesse o site https://proconweb.ssp.go.gov.br.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.