sexta-feira, 26 de abril de 2024

Primeiro elevador em escolas públicas de Rio Verde será para o Colégio Olynto Pereira de Castro

POR | 04/11/2020
Primeiro elevador em escolas públicas de Rio Verde será para o Colégio Olynto Pereira de Castro

Imagem: Educ Ação

O

O Colégio Estadual Olynto Pereira de Castro,que faz parte da rede de ensino goiana e fica em Rio verde, vai receber o primeiro elevador em escola pública no município. A unidade possui 1.204 alunos matriculados e dentre eles aproximadamente 30 estudantes que precisam do benefício.

 

“Nossos alunos cadeirantes, os que têm alguma comorbidade, como a obesidade e problemas de fibromialgia, por exemplo, serão diretamente beneficiados”. “Claro, não somente eles (que são cerca de 30 estudantes no colégio Olynto)”, destaca Mire.

 

 

 

A gestora ainda lembra que vai beneficiar não só pessoas com deficiência, mas toda a comunidade, incluindo os 63 profissionais que trabalham no colégio e familiares dos alunos.

 

"Todas as pessoas que participam da vida escolar podem ter o benefício do uso do equipamento, em especial as famílias dos alunos, como seus pais e mesmo os avós e tios, que também vivem as atividades escolares, já que após essa época de pandemia, nossa escola vai voltar a receber as presenças das famílias”, explica.

 

 

O equipamento, que consiste em uma plataforma de transporte vertical, tem capacidade total de 280kg e faz parte do projeto de reforma e ampliação da escola, desenvolvido pela Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Goiás) que tem obras orçadas em aproximadamente 330 mil reais.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: