quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Primeira turma dos cursos de crochê e decoupagem recebem certificados

POR Jornal Somos | 14/12/2018

Além da oportunidade de trabalho os cursos proporcionam a valorização do artesanato rio-verdense

Primeira turma dos cursos de crochê e decoupagem recebem certificados
O

Os cursos de crochê e decoupagem tiveram início nas ministrações em outubro e nessa semana foram concluídos com entrega de certificado às participantes. Quase 70 pessoas foram proporcionadas com essa nova oportunidade de trabalho além de valorizar o artesanato rio-verdense. A primeira turma foi resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Diretoria de Turismo.

 

As aulas foram ministradas no Cras Dom Miguel, no Cras Santa Cruz, no Conviver e na Diretoria de Turismo por artesãs do projeto Sexta-feira na Feira, a maior feira itinerante de artesanato da região. Para a secretária da Assistência Social Lilian Garcia Martins do Vale o curso proporciona uma ocupação saudável podendo das asas a criatividade além de que o artesanato é uma renda para a casa das concluintes.

 

O diretor de Turismo, Laudelino Nogueira Jr, destacou o estímulo da administração municipal à produção dos artistas rio-verdenses e a valorização dos símbolos culturais da cidade. E já antecipou que a parceria terá continuidade em 2019. Serão disponíveis 16 vagas nos quatro locais onde os cursos serão oferecidos, com inscrições abertas a partir do dia 10 de janeiro, aproximando da data haverá mais divulgações.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: