sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Primeira noite do rodeio tem misto de alegria, fé, diversão e competição

POR Jornal Somos | 20/07/2018
Primeira noite do rodeio tem misto de alegria, fé, diversão e competição

Jornal Somos

N

Na noite de ontem (19), aconteceu a abertura do melhor rodeio em touros do Brasil, no parque de exposição de Rio Verde e a festa saiu conforme o planejado e deu um show de beleza e de diversidades.


No primeiro momento, houve um flash nos telões mostrando os patrocinadores e parceiros, depois começou a queima de fogos, como tem em todos os anos, com um tempo aproximado de 10 minutos de foguetes que estouravam conforme as músicas tocadas; os locutores da rádio líder animaram a plateia e começaram a abertura oficial do evento. A locutora Tânia Celeguine esteve comemorando seus 15 anos de apresentação no rodeio de Rio Verde.


Depois desse momento, muitas outras coisas ainda aconteceram, como a fala do candidato Jair Bolsonaro; um vídeo contando um pouco da história dos 60 anos de expo Rio Verde; os exs presidentes e trabalhadores foram chamados ao palco, juntamente com as rainhas e princesas desse ano.


As belas apresentações não pararam por aí não, os competidores e salva vidas entraram em um trailer engatado em uma caminhonete, os campeões dos anos 2009,2013,2014,2015,2016 e 2017 também subiram ao palco.


Os violeiros da cidade fizeram uma bela apresentação de músicas antigas e fez com que o público cantasse junto. Os rioverdenses também mostraram união ao cantar o hino nacional em uma só voz e depois disso, chegou o momento da oração, onde Nossa Senhora Aparecida entrou em um carro de boi, para relembrar antigos costumes e a adoração ficou por conta do Padre Marco Aurélio.


Início das competições
O renomado locutor Almir Cambra entrou na arena em grande estilo, dentro de uma máquina agrícola e levou o público a loucura, com seu carisma e alegria, ele deu início às competições do rodeio e narrou muito bem cada peão que estava muntando, depois de certo tempo, os trabalhos foram passados para o também renomado Daniel Tibiriçá.


Daniel continuou as apresentações dos competidores, também com muita alegria e emoção. Ele apresentou o rodeio até o final e convidou a todos para a festa no restante dos dias.

Competidores
Os competidores são de variadas cidades do país, com muitas premiações Brasil a fora e fizeram um espetáculo de apresentações. Os animais também são diferenciados e na maioria das vezes não facilitam a vida dos peões.


As notas foram variadas e as colocações um pouco acirradas, mas, o grande vencedor da noite foi Fernando da Conceição, de Pilar do Sul - SP, que obteve 91,25 de nota, outros nomes conhecidos também tiveram boa colocação, como Ederson de Oliveira, que tirou 88,5; Júnior Quaresma, que ficou com 9 e Ted Wade Flora, que ficou com 90,75.


E hoje a noite a festa ainda continua e os organizadores sempre estão relembrando que é recomendada a chegada antes do início, para que consiga um bom lugar nas arquibancadas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: