sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A fiscalização iniciou na madrugada deste domingo (8), e utilizando do aparelho etilômetro, que apenas informa se o condutor ingeriu ou não bebidas alcoólicas, foram flagrados 11 motoristas alcoolizados em apenas duas horas de operação, que se estendeu até o fim do dia, tendo mais oito motoristas flagrados, totalizando 19.
Aos condutores que o resultado foi positivo, foi solicitada a realização do teste no etilômetro com bocal, que gera um resultado da quantidade de álcool presente no organismo.
A legislação de trânsito diz que resultado inferior a 0,30 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões ) o condutor é multado e a CNH apreendida, e caso resultado superior a 0,30 mg/l, configura-se crime de trânsito e o condutor é preso em flagrante com base no artigo 306 da Lei 9503/97.
De acordo com os policiais, os motoristas não apresentavam sinais visíveis de alterações psicomotoras, e 18 deles se recusaram a realizar o teste do etilômetro com bocal, sendo todos autuados no art. 165 (Recusa ao teste de etilômetro com bocal), e tiveram suas CNH’s apreendidas, além de serem multados em R$ 2.934,70. O único flagrado que realizou o teste com bocal, teve resultado positivo inferior a 0,30 mg/l e também foi multado e teve a CNH apreendida.
Os veículos foram liberados apenas quando algum condutor legalizado fez a retirada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.