terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

PRF realiza fiscalização de descanso dos motoristas profissionais em Rio Verde

POR Ana Carolina Morais | 10/02/2021
PRF realiza fiscalização de descanso dos motoristas profissionais em Rio Verde

Divulgação / PRF

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite desta terça-feira (9), uma fiscalização de descanso dos motoristas profissionais em Rio Verde, por meio da análise do disco ou da fita do crinotacógrafo — aparelho obrigatório em automóveis de carga e ônibus, que gravam o percurso do veículo com as horas de parada e os quilômetros percorridos.

 

 

Durante a operação, foram abordados 49 automóveis, sendo flagrados 7 motoristas que não cumpriram com o horário correto de descanso em conformidade com o estabelecido pela legislação.

 

 

Em continuidade, também foram realizadas abordagens na madrugada desta quarta-feira (10), sendo localizado um motorista de 33 anos, conduzindo um caminhão-baú, que apresentou sinais visíveis de embriaguez, como o forte hálito alcoólico e dificuldade em falar e se equilibrar.

 

 

Apesar de o indivíduo recusar a realização do bafômetro, a embriaguez foi constatada por laudo médico, resultando na prisão e encaminhamento dele à Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante.

 

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: