sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

PRF prende homem transportando agrotóxico ilegal em sacos de sementes em Rio Verde

POR | 17/09/2020
PRF prende homem transportando agrotóxico ilegal em sacos de sementes em Rio Verde

Divulgação

N

Na manhã de hoje, quinta feira (17/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma caminhonete na BR-060, no quilômetro 390, na cidade de Rio Verde, pela qual descobriu-se que eram transportados agrotóxicos e inseticidas com venda proibida no Brasil.

 

Segundo informações da PRF, ao conferirem a carga, os policiais perceberam, que apesar do indicado nas embalagens se destinar ao transporte de sementes, o que de fato estava sendo transportado era um total de 289 kg de agrotóxicos de origem Paraguaia, embalados em palha de arroz.

 

 

Assim, a equipe PRF solicitou apoio de agentes da Agrodefesa/GO de Rio Verde para comparecerem ao posto policial. A equipe técnico-sanitária constatou as irregularidades e aplicaram multas que podem chegar à soma entre dez e vinte mil reais, em razão de que esse tipo de produto não possuir licença para comercialização no território nacional.

 

Indagado, o condutor do veículo, um agrotécnico de 33 anos, informou saber da irregularidade no transporte e assumiu a propriedade e responsabilidade pela compra e transporte do produto. Disse ter adquirido o produto ilegal na cidade de Dourados/MS e tinha como destino à região de Cristalina/GO, e que ele mesmo revenderia nas fazendas da região.

 

 

O produto, o condutor e o veículo foram encaminhados à Polícia Judiciária onde foi lavrado o flagrante de contrabando.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: