sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

PRF notifica 20 veículos de cargas especiais em Fiscalização na BR 060 em Rio Verde

POR | 10/09/2020
PRF notifica 20 veículos de cargas especiais em Fiscalização na BR 060 em Rio Verde

Divulgação

O

Ontem de manhã, quarta feira (09/09/2020), a Polícia Rodoviária Federal realizou mais um comando de fiscalização, desta vez de Cargas Especiais. As abordagens aconteceram em Rio Verde/GO na BR-060 km 390, em frente ao Posto da PRF.

 

De acordo com nota publicada pela PRF, Foram abordados veículos de carga que necessitam de AET (Autorização Especial de Trânsito), como por exemplo Bitrens para 74 toneladas e com excesso de dimensões. E ainda que a fiscalização foi direcionada na conferência de documentação, equipamentos obrigatórios e sinalização. Segundo o balanço publicado pela PRF, ao todo foram abordados 35 veículos, dos quais 04 foram apreendidos para o pátio, 16 foram liberados para regularização no prazo de 05 dias.

 

 

Os agentes federais afirmaram que as infrações mais comuns foram pneus em mau estado de conservação e segurança com a banda de rodagem desgastada, sistema de freios inoperantes com defeitos visíveis, carga excedentes sendo projetadas além do limite dos veículos. E acrescentou que foram flagrados 5 veículos de carga com defeito no sistema de freios, 3 deles descarregados. Um bitrem caçamba que apresentava mais riscos à segurança viária pesava 74 toneladas e tinha 40% do sistema de freios comprometido e ainda 6 pneus em mau estado de conservação.

 

A situação do bitrem finalizou com o veículo sendo retido e o proprietário providenciou o reparo do sistema de freios e a troca dos pneus. Sobre tal, a PRF ainda orienta que a manutenção do sistema de freios, assim como pneus e equipamentos obrigatórios em bom estado de conservação é condição básica de segurança do trânsito, e podem fazer a diferença entre uma viagem segura e a ocorrência de um acidente de consequências graves.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: