quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

PRF flagra veículos de carga com irregularidades de segurança em Rio Verde

POR | 19/11/2021
PRF flagra veículos de carga com irregularidades de segurança em Rio Verde
D

Durante um comando de fiscalização a veículos de carga realizado ontem, quinta-feira (18/11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Verde, diversas irregularidades flagradas foram identificadas. De acordo com a unidade de PRF, posto Rio Verde, foram identificados mais de 20 infrações em transportes de produtos perigosos e flagraram veículos com o sistema de segurança comprometido.

 

 

Segundo a Polícia explica, uma normativa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) regulamenta o transporte de produtos perigosos para que seja feito com o máximo de segurança. As regras incluem a obrigatoriedade de motoristas passarem por curso de especialização, a necessidade de equipamentos de proteção individual e para situações de emergência, em como sinalização no veículo com simbologia específica indicando o tipo de produto transportado.

 

 

Desta forma através da fiscalização, os policiais flagraram diversas irregularidades na simbologia e equipamentos dos veículos fiscalizados, totalizando 21 infrações que somam mais de R$ 20 mil em multas.

 

 

 

 

Além dos caminhões transportando produtos perigosos, outros veículos de carga trafegavam com irregularidades que comprometiam a segurança no trânsito. Um caminhão carregado com 45 toneladas de peso total estava com 50% do sistema de frenagem comprometido, com peças quebradas e freios desregulados.

 

 

E ainda, os agentes federais, encontraram também um caminhão que transportava tábuas e ferragens amarradas precariamente com cordas, gerando alto risco de parte da carga cair sobre a rodovia e provocar acidentes.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: