quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

PRF flagra veículo de carga com excesso de peso de 26 toneladas na BR452

POR | 04/03/2022
PRF flagra veículo de carga com excesso de peso de 26 toneladas na BR452

Imagem: Reprodução de vídeo

D

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), unidade posto de Rio Verde, na noite de ontem, quinta-feira (03/03) na rodovia BR-452 no km 49, próximo ao Distrito de Lagoa do Bauzinho, os agentes abordaram um veículo que transportava soja em grãos e que devido a altura da carga, houve a suspeita de que estaria com excesso de peso.

 

 

Diante disto, o veículo de carga foi pesado e constatado que tinha uma capacidade total de carga de 40 toneladas, no entanto transportava 66 toneladas, com um excesso de carga de 67%, foi constatado ainda o indício de que a nota apresentada, já bastante suja e dobrado e datada de 06 (seis) dias atrás, estava sendo utilizada repetidamente para o transporte da soja sem a cobertura fiscal exigida por lei.

 

 

O representante da empresa, um gerente geral de 41 anos, se apresentou voluntariamente na Unidade Operacional da PRF se identificando pelo transporte irregular. Foi dada voz de prisão ao indivíduo para o qual foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o responsável pelo crime contra a ordem tributária. Ato contínuo, mediante o compromisso assinado de comparecer no Fórum de Rio Verde - GO para responder pelos atos infracionais, o responsável foi liberado.

 

 

O veículo com a carga foram apreendidos para o pátio da PRF onde deverá ser realizado o transbordo do excesso de peso, que somente ocorrerá após a autorização da SEFAZ/GO.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: