sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

PRF flagra motorista de bi-trem embriagado após envolver em acidente na BR-452

POR | 31/01/2022
PRF flagra motorista de bi-trem embriagado após envolver em acidente na BR-452

Imagem: Divulgação/PRF-Goiás

A

A Polícia Rodoviária Federal, unidade Rio Verde, flagrou no início deste final de semana, no km 16 da BR 452, um motorista profissional de 37 anos que dirigia um bi-trem carregado com soja, pesando 57 Toneladas, que estava embrigado.

 

 

O motorista foi abordado após se envolver em um acidente na rodovia. De acordo com o motorista de uma caminhonete (outro veículo envolvido no fato) ele estaria com a família no carro, quando o bi-trem conduzido pelo motorista embrigado causou uma saida de pista de deles ao reduzir bruscamente a velocidade sobre a via. Já que diante do ocorrido, o condutor da caminhonete, para evitar uma colisão traseira, jogou o veiculo para fora da via. Apesar do susto, ninguém se feriu.

 

 

Desta forma, o carreteiro foi submetido ao teste de etilômetro e foi constatado um teor 1,61 mg/l (um vírgula sessenta e uma  miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), configurando crime de trânsito. O teor constatado corresponde a 40 vezes mais que o mínimo admitido, e, segundo a PRF, é o teor mais alto registrado no ano de 2022 em Goiás. Ao ser indagado, ele afirmou que antes de assumir a direção do bi-trem ingeriu cachaça e que estaria indo descarregar a carga de soja em Rio Verde.

 

 

Diante dos fatos, o profissional foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Polícia em Rio Verde, o veículo foi apreendido.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: