quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

PRF flagra e apreende dois ônibus transportando trabalhadores irregularmente

POR | 30/11/2018

Na manhã de hoje (30/11) a PRF flagrou e apreendeu 2 ônibus com várias irregularidades transportando trabalhadores do plantio de cana.

PRF flagra e apreende dois ônibus transportando trabalhadores irregularmente

PRF/Rio Verde

N

Na manhã de hoje (30/11), na BR-060 no posto da Polícia em Rio Verde, a Polícia Rodoviária Federal abordou um primeiro veículo tipo ônibus de transporte de trabalhadores que se apresentava em péssimo estado de conservação e segurança.

 

A PRF evidenciou que o mesmo estava sem condições de transportar passageiros da maneira correta de acordo com as normas de trânsito. O ônibus não possuía, do seu lado direito, dispositivos de saída de emergência que são obrigatórios e ainda, a porta traseira, que é uma das saídas, estava lacrada com cadeado e corrente. O veículo ainda transportava carga pesada e uma peça de ferro que poderiam se soltar a qualquer momento e agravar um possível acidente. O ônibus ainda estava com os para-brisas trincados e o limpador não funcionava, o que torna uma viagem mais perigosa, principalmente porque a região passa por período de chuva. Devido ao seu estado de conservação, o ônibus foi apreendido para o pátio da PRF e somente será liberado após sanadas as irregularidades. 

O veículo era conduzido por Marciel Morais Cruz, 28 anos, e transportava 15 trabalhadores que se dirigiam a zona rural para o plantio de cana. Inclusive, alguns passageiros estavam sem cinto segurança.

 

O proprietário do ônibus apreendido providenciou um outro veículo para que pudesse continuar a viagem dos trabalhadores, porém este outro meio também apresentava o para-brisas trincado e não pode seguir viagem e foi autuado e apreendido também. De acordo com a PRF ainda é aguardado um terceiro ônibus que possa transportar os trabalhadores.

 

Assista aos vídeos:

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: