sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

PRF flagra condutor transportando grande quantidade de anfetamina

POR Jornal Somos | 17/09/2019
PRF flagra condutor transportando grande quantidade de anfetamina

PRF

U

Um motorista de 29 anos, que dirigia um veículo de Carga, foi abordado nesta segunda-feira (16) na BR 060, KM 390, base operacional da PRF em Rio Verde. Conversando com o condutor e fiscalizando os equipamentos do veículo, foi constatado que na última quinta-feira (12), ele dirigiu por mais de 30 horas seguidas, fato que levantou suspeita e gerou uma busca pessoal na cabine do veículo, onde foram encontrados 95 comprimidos de anfetamina, conhecidos também como “rebites”.

 

Na boleia do caminhão foram encontrados seis envelopes com 15 comprimidos do medicamento "NOBESIO Forte" e um frasco com cinco comprimidos da mesma substância que estava ao alcance do condutor para fácil consumo durante o percurso.

 

 

Essas anfetaminas são utilizadas por motoristas para que possam conduzir seu veículo por longas jornadas sem descanso, mas têm efeitos danosos para o usuário, como visão desfocada, aumento do batimento cardíaco e pressão arterial, ansiedade, entre outras reações, que ao longo dos percursos, colocam em risco a segurança do trânsito, podendo causar acidentes.

 

Questionado pelos policiais, o homem disse que utiliza o medicamento eventualmente e que levaria duas cartelas para um amigo.

 

Diante dos fatos, o motorista foi autuado e levado para a delegacia, onde está à disposição da justiça para as providências cabíveis.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: