terça-feira, 23 de abril de 2024

Rio Verde

PRF flagra bitrens com excesso de peso e cometendo fraude fiscal em Rio Verde

POR | 03/08/2020
PRF flagra bitrens com excesso de peso e cometendo fraude fiscal em Rio Verde

Reprodução de vídeo

E

Em Rio Verde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um comando de fiscalização de excesso de peso foram flagrados 05 (cinco) CVCs ( Combinações de Veículos de Carga) realizando transporte com excesso de peso). Tudo foi feito na sexta feira, dia 31/07, nas rodovias federais que passam pela região do município de Rio Verde.


De acordo com os agentes, 02 (duas) dessas combinações transportavam excessos absurdos, uma delas com 20 toneladas de excesso e a outra com 26 toneladas de excesso, ambas transportando milho em grãos. Durante a fiscalização foi constatado que ambas carregaram na mesma empresa e transportavam a carga com a mesma nota fiscal configurando fraude fiscal. Os dois veículos foram multados pela Receita Estadual em 20.000 reais e em 27.974 reais pela PRF.

 

Foi feito uma ocorrência do fato que será enviada para polícia civil para futuras investigações referentes a fraude fiscal cometida pela empresa. As multas referentes ao excesso de peso foram pelo PBTC que é a carga transmitida ao pavimento asfáltico pelo excesso de peso e pelo CMT uma vez que os veículos não tinham capacidade mecânica de estacionar uma carga tão pesada.

No total foram flagrados 75 toneladas de excesso de peso durante o comando de fiscalização.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: