sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Verde (GO), teve várias ocorrências por imprudências de motoristas.
No último sábado (19) no km 04 da rodovia BR-452 foram abordados dois veículos de passeio cujos ocupantes eram de uma mesma família e se dirigiam para uma cachoeira na região, os veículos tinham um total de 14 ocupantes inclusive cinco crianças entre 4 e 10 anos.
Segundo informações da PRF, os motoristas eram inabilitados e um deles que dirigia um Fiat/Palio verde estava embriagado com um teor de 0,26 mg/l. Os veículos foram apreendidos e foram aplicadas 6 multas que somaram mais de 4000 reais para o Fiat/Palio e 40 pontos na CNH e cerca de 1400 reais para o GM/Corsa branco e 23 pontos na CNH.
Na mesma data, no km 17 da BR-452 a viatura PRF deslocava em ronda no no sentido Rio Verde/Itumbiara quando o veículo de carga (lona azul) que seguia logo à frente diminuiu a marcha repentinamente, logo após um veículo de carga com carreta baú ultrapassa uma carreta tipo “cegonha” pela contramão quase causando uma colisão com o veículo que estava à frente da viatura PRF. Somente não ocorreu uma colisão frontal porque o veículo que seguia à frente da viatura diminuiu a marcha.
O motorista infrator foi alcançado 3 quilômetros depois e foi multado no artigo 191 do CTB no valor 2943,70 reais por forçar passagem e ainda em mais 390,46 reais por infrações de equipamentos obrigatórios totalizando 17 pontos na CNH.
Foram flagrados no final de semana 3 motoristas embriagados, dois deles na BR-452 com teores abaixo do limite de 0,30 mg/l que não configura crime.
Um deles abordado no sábado na BR-060, após denúncias de que o seu veículo, um Fiat/Uno vermelho, estaria nas proximidades do km 377 na saída para Goiânia andando em "ziguezague".
A equipe PRF deslocou até o local e constatou que o condutor, de 67 anos, estava embriagado e apresentou o teor de 1,13 mg/l, cerca de 28 vezes o teor mínimo permitido. O veículo foi apreendido e o infrator foi preso pelo crime de embriaguez e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
— Jornal Somos (@JornalSomos) September 21, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.