quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

PRF apreende veículo que transportava sucata de forma irregular

POR | 30/09/2020
PRF apreende veículo que transportava sucata de forma irregular

Divulgação

A

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo de carga com carroceria caçamba transportando sucata em desacordo com as normas de trânsito ontem, terça feira (29/09) na BR 060, em Rio Verde (GO).

 

 

Segundo as informações da PRF, o transporte de sucata deve ocorrer abaixo do limite das guardas laterais da carroceria, que deve ser coberto por lona, de forma a impedir o derramamento da carga. A equipe policial que registrou a ocorrência, averigou que o veículo estava com aproximadamente um metro da carga acima do limite da carroceria e a lona estava amarrada com tiras de borracha. Em depoimento, o condutor informou que a carga seria levada para a cidade de Divinópolis/MG.

 

 

E não foram apenas estas irregularidades encontradas pela fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, não. Veículo ainda estava com dois pneus em mau estado de conservação e foi retido na unidade operacional da PRF, onde aguarda regularização

 

 

 

 

Tombamento

 

Semana passada um vídeo circulou nas redes sociais de uma caminhão com carga de papelão que estaria chegando a Goiânia e acabou capotando por conta do peso e desnível dos entulhos na carroceria. O caminhão era de Rio Verde, e estava sendo levado para entrega de material em uma fábrica de material reciclado da cidade. No vídeo é possível ver o exato momento em que acontece o tombamento do caminhão, que ao cair, quase esmaga um carro com a carga, que escapa por pouco (assista abaixo). Apesar do susto, ninguém se machucou. O motorista do caminhão contou que não sentiu a carga pender para o lado durante o caminho. “Aconteceu que o caminhão deitou. Fazer o que? A carga entortou, puxou de lado e caiu”, disse o condutor Osmael Rezende.

 
 
Segundo Osmael, o dono da carga foi chamado para providenciar outra forma de levar o carregamento para terminar a viagem. A carga ainda ficou até o dia seguinte no local, o caminhão já havia sido retirado, mas a carga continuava no local, atrapalhando o trânsito, que era controlado por uma equipe da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia.
 
 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: