sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

PRF apreende R$ 500 mil em mercadorias vindas do Paraguai

POR | 25/03/2021
PRF apreende R$ 500 mil em mercadorias vindas do Paraguai

Divulgação

S

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal em Goiás, em 48 horas, foram interceptadas dois carregamentos de mercadorias provenientes do Paraguai sem nota fiscal que geram um prejuízo de quase 500 mil reais. O último caso foi na tarde desta quarta-feira (24/03), na BR 060, em Rio Verde. Entre os produtos apreendidos, que seriam eletrônicos e cosméticos, estavam 28 aparelhos de celulares de última geração escondidos em meio a roupas usadas no porta-malas do veículo.

 

 

De acordo com a PRF, o automóvel era ocupado por três pessoas, uma mulher de 49 anos e dois homens de 36, e foram parados para uma fiscalização de rotina na unidade da PRF em Rio Verde. Durante as buscas no veículo, os policiais encontraram perfumes, peças eletrônicas e 28 Iphones no meio de roupas dentro de sacolas que estavam no porta-malas.

 

 

 

 

O trio afirmou que teria ido até o estado de Mato Grosso do Sul, na divisa com o Paraguai, comprou as mercadoria para revender em Teresina (PI). Além desta ocorrência, no início da semana, a PRF apreendeu outros aparelhos, que totalizaram em 48 horas 122 aparelhos de celular provenientes de Paraguai, provocando um prejuízo ao crime de aproximadamente meio milhão de reais. Na noite da última segunda-feira (22), os policiais rodoviários federais localizaram 94 celulares escondidos dentro da lataria de uma picape na BR 153, em Hidrolândia.

 

 

 

 

A Polícia Federal reforça que o transporte de mercadorias provenientes do Paraguai, sem o devido desembaraço aduaneiro, configura o crime de descaminho. O veículo é lacrado e encaminhado para a Receita Federal.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: